Atención

Búsqueda avanzada
Buscar en:   Desde:
Funcionalismo do ave e a importância do cuidador em ação afirmativa. Estudo concêntrico interdisciplinar que envolve o direito a educação
Eumar Evangelista De Menezes, Rildo Ferreira Mourão, Bruna Raphaela Silva Bastos y Anne Caroline Santana Leão.
XXXI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología. Asociación Latinoamericana de Sociología, Montevideo, 2017.
Resumen
De forma descritiva o artigo expõe em desdobramentos, feixes sociais e jurídicos, que logo estando-os em conexão, servirão de contexto à compreensão do funcionalismo do Auxílio de Vida Escolar e a importância dos atores envolvidos. O Auxílio de Vida Escolar – AVE, programa social de efetivação do direito a educação, meio assecuratório à defesa e a guarda de uma minoria tão vulnerável, serviu ao estudo de objeto de exploração para ser firmar direito fundamental, seja Direito a Educação às pessoas com deficiência. Sendo desenvolvida pesquisa descritiva, serviu de ferramenta a teoria ético-prática observacional, a análise de textos científicos, obras físicas, em contraponto com a realidade fática, propondo um discurso reflexivo quanto ao acesso à educação e a necessidade de um profissional capacitado em sala de aula para auxiliar corretamente o portador de necessidades especiais, assegurando, desta maneira, não só o ingresso na escola mas também sua permanência.
Texto completo
Creative Commons
Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.
Para ver una copia de esta licencia, visite https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.es.