Atención

Búsqueda avanzada
Buscar en:   Desde:
Reflexão histórico-evolutiva do Estado de Goiás e da crise instalada no século XXI: Estudo dos impactos econômicos atingíveis ao social e político abstraído dos últimos dez anos
Eumar Evangelista De Menezes, Rildo Mourão Ferreira, Paulo Henrique Carvalho Rodrigues y Walter Jayme Neto.
XXXI Congreso de la Asociación Latinoamericana de Sociología. Asociación Latinoamericana de Sociología, Montevideo, 2017.
Resumen
Busca-se a ampliação da compreensão do tema crise econômica, através de análise quantitativa e qualitativa das crises econômicas globais, intrínseca e extrinsecamente, bem como seus efeitos no Brasil e especificamente no Estado de Goiás. Dado que a recente recessão econômica foi a pior desde a Grande Depressão de 1930, sendo suficientemente profunda para abalar a economia global, modelos econômicos e práticas de negócios e de mercado, é visível que as suas consequências também afetaram a economia brasileira em larga escala atingindo diretamente o Estado de Goiás, outrossim não se restringindo apenas a fechamento de operações de crédito e variação do Produto Interno Bruto, pois tal recessão atingiu diretamente a estrutura dos estados e indiretamente as estruturas política e social do País. Os estudos foram realizados em frentes metodológicas com abordagem empírica, fenomenológica e dialética, bem como métodos observacionais, por meio de pesquisa quantitativa, atingindo obtenção de dados qualitativos e estatísticos acerca de efeitos das crises econômicas que atingiram o Estado de Goiás.
Texto completo
Creative Commons
Esta obra está bajo una licencia de Creative Commons.
Para ver una copia de esta licencia, visite https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/deed.es.